Copa, feriados, eleições: 2026 pede direção.
- revigorasp
- 4 hours ago
- 2 min read
2026 chega como um ano que pede mais do que boas intenções: ele exige foco, estratégia e autocuidado consciente. Não apenas por aquilo que cada um de nós deseja construir de diferente, mas pelo próprio contexto coletivo. Teremos Copa do Mundo, eleições presidenciais no Brasil, muitos feriados e, na prática, uma redução significativa dos dias com as muitas pausas intercaladas ou dias em que o foco estará comprometido — de 365 para cerca de 210 dias . Isso muda tudo.
Em um cenário assim, seguir no automático tende a gerar mais cansaço, dispersão e frustração. Fazer diferente passa, necessariamente, por se colocar em primeiro lugar, mantendo a responsabilidade consigo. Autocuidado em 2026 é uma estratégia de sustentação emocional, mental e física.
É nesse contexto que práticas integrativas ganham ainda mais relevância. A massagem, por exemplo, auxilia no relaxamento do corpo e na liberação de tensões acumuladas e o Método Kusum Modak amplia esse cuidado, atuando também nos padrões mentais, emocionais e energéticos que muitas vezes nos mantêm presos a repetições.
As Barras de Access, em especial, têm como proposta criar mais espaço interno, clareza e presença. Muitas pessoas relatam benefícios como redução do estresse, melhora do sono e mais facilidade para fazer escolhas alinhadas. Entender para que serve essa ferramenta é compreender que ela pode ser tanto um recurso pessoal quanto profissional. Por isso, ao longo do ano, também oferecerei curso de Barras em São Paulo, abrindo a possibilidade de aprendizado e expansão para quem sente esse chamado. O valor do curso deve ser visto como investimento em consciência e autonomia.
2026 não pede pressa. Pede direção. Ser estratégico este ano é escolher com atenção onde colocar energia, tempo e cuidado — começando por você.




Comments